O que é bike Indoor

Spinning é uma modalidade praticada em grupo com bike indoor ergométrica desenhada especialmente para simular vários tipos de terrenos e inclinações, permitindo o ajuste da pedalada para cada tipo de treinamento.

Foi desenvolvida para a prática de treinos com bicicleta imitando as dos ciclistas profissionais para sua manutenção de exercícios específicos durante o mau tempo. Assim continuar os treinos sem perder o ritmo. (como se fosse bicicletas ergométricas, mas com características de profissionais dentro de local fechado, academia, ginásio, etc.)

spinning_01

O Spinning além de emagrecer de uma forma muito eficiente ainda traz vários benefícios para a saúde e bem estar, tonificando os músculos e principalmente os músculos dos membros inferiores.

Ou seja, o spinning indoor emagrece, aumenta o condicionamento cardiovascular, fortalece, enrijece e tonifica pernas e bumbum, indiretamente trabalha todos os músculos fortalecendo o abdômen e sustentando a postura correta.

É recomendado que use frequencímetro para monitorar a frequência cardíaca de cada aluno, pois estabelece um ritmo de acordo com o biotipo de cada um, assim acelerando o desenvolvimento para a queima e enrijecimento dos músculos.

Alem de oferecer enormes benefícios para as pessoas que gostam de correr de bicicleta, também pode ser feito por aqueles que não gostem ou mesmo por indivíduos que tenham problemas ortopédicos e não possa correr em uma bicicleta normal. As aulas devem ser acompanhadas por um profissional de Educação Física habilitado.

O Spinning indoor trabalha o físico e o metal, onde se tenho um espirito de competitividade, sendo que a mentalidade de vencer ou ser derrotado sempre é mais difícil de superar, o desafio é encarar os pensamentos, emoções  e sentimentos durante os 50 minutos de treinamento chegando a vitória.

Estudos indicam que uma hora de treino de spinning é o equivalente a 2 horas pulando corta sem parar, ou 4 horas de caminhada.

Simula trilha de bike, ora subindo terrenos íngremes com pedaladas pesadas de pé, ora descendo morros sem pedalas e curvado aliviando o peso sobre a bicicleta.

É bom lembrar para quem deseja emagrecer, ficar com o corpo sarado, pernas e bumbum durinho deve manter a pratica de exercícios aeróbicos como o spnning em academias, e anaeróbico como a musculação regularmente, bem como uma alimentação equilibrada.

Se você deseja emagrecer ter um corpo saudável clique aqui para aprender mais.

 

Dessa forma se você quer aprender mais como são as aluas de spnning para emagrecer e seus benefícios clique aqui